Foto: Gustavo Rabelo/Estadão Conteúdo
Noite de Copa para o Furacão. Na altitude de La Paz, o Athletico Paranaense visita o Bolívar pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, às 21h de Brasília, no Estádio Hernando Siles. O jogo terá transmissão ao vivo pelo Star+ e pela ESPN.
Bolívar volta ao mata-mata
A Academia é um dos times mais tradicionais da história da Libertadores. São 37 participações, mas desde 2014 não alcançava a fase de mata-mata. Neste ano foi semifinalista, alcançando sua melhor participação na história do torneio.
Jogando em casa, o time tem um aproveitamento impressionante, com 66% de vitórias em 125 jogos. Foram apenas 15 derrotas em toda sua história como mandante na Libertadores da América. Grêmio (1983) e Palmeiras (2020) foram os únicos brasileiros que superaram a altitude de La Paz.
O Bolívar fez uma grande primeira fase. Venceu os três jogos no Estádio Hernando Siles e ainda goleou o Cerro Porteño por 4 a 0, no Paraguai. Perdeu para o Palmeiras, por 4 a 0, em São Paulo, e Barcelona de Guayaquil, 2 a 1, ficando em segundo lugar.
Sob o comando do técnico espanhol Beñat San José, o Bolívar é o quarto colocado do Campeonato Boliviano.
Provável escalação do Bolívar: Lampe; Bentaberry; Ferreyra, José Sagredo e Roberto Fernández; Justiniano, Chávez e Villamil; Villarroel, Pato Rodríguez e Ronnie Fernández.
Athletico Paranaense
O Furacão é o atual vice-campeão da Libertadores e avançou em primeiro lugar em um grupo complicado, onde o Atlético Mineiro ficou em segundo e o Libertad em terceiro, indo para a Copa Sul-Americana. O Alianza Lima do Peru foi eliminado.
Sob o comando de Wesley Carvalho, que assumiu a função de técnico após a demissão de Paulo Turra, o CAP vem de um empate por 3 a 3 com o Cruzeiro, em casa, mas completou a terceira partida sem derrota na temporada. Eliminado da Copa do Brasil, o Athletico Paranaense está em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro.
Provável escalação do Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno, Esquivel; Fernandinho, Vidal, Vitor Bueno; Cuello, Vitor Roque e Canobbio.
Palpite QGBet
Os times brasileiros costumam ter pesadelos em alguns locais e La Paz é um deles. A altitude costuma atrapalhar muito e por isso a tática do Athletico Paranaense é não se complicar na Bolívia e apostar tudo na Ligga Arena.
O desempenho dos experientes Fernandinho e Vidal no meio-campo devem ser fundamentais para um bom resultado do Furacão.
Pelo lado do Bolívar, a vitória é fundamental, portanto o clube vai para cima e tem tudo para fazer valer o mando de campo. Resta saber se vai conseguir uma diferença para que possa atuar mais tranquilo em Curitiba. A melhor aposta para o jogo é a vitória do Bolívar.
Dica do Jogo
Bolívar para vencer! Aproveite para criar sua conta na QGBet, ganhe seu bônus e aposte no Bolívar x Athletico Paranaense.