Chegou a hora de conhecer a nova dona do título do Campeonato Brasileiro Feminino. Neste domingo, 10 de setembro de 2023, às 16h de Brasília, Corinthians e Ferroviária se enfrentam pela partida de volta da decisão na Neo Química Arena, em São Paulo. Com o empate em Araraquara, quem vencer fica com a taça e em caso de empate, a definição acontece nos pênaltis. O jogo terá transmissão ao vivo pela TV Globo e pelo SporTV.
Como foi o jogo de ida
Na Fonte Luminosa, a Ferroviária foi a campo com uma estratégia evidente de evitar a derrota,mesmo atuando em casa. As Guerreiras Grenás queriam o contra-ataque, mas tiveram poucas oportunidades. Sem grande inspiração, o Corinthians teve a posse de bola e até finalizou bastante na partida, mas não causou grandes sustos para a goleira Luciana. As Brabas até chegaram a fazer um gol, com Jennifer, mas o lance foi invalidado por impedimento.
As Brabas querem o Tetra consecutivo
Dono de quatro títulos nacionais, o Corinthians busca a quinta taça e o tetracampeonato consecutivo. As Brabas Alvinegras venceram as últimas três decisões, contra Kindermann, Palmeiras e Internacional.
O jogo deste domingo também é a despedida do técnico Arthur Elias, que irá assumir a Seleção Brasileira. Classificadas para as semifinais do Paulistão e com presença na Libertadores, as corintianas vão precisar buscar uma boa oportunidade para manter o protagonismo, portanto a tarefa é aproveitar o “Reizinho” e beliscar mais uma taça para finalizar uma era de vitórias.
Para o jogo da Neo Química Arena, é bem provável que Gabi Zanotti comece entre as titulares. A camisa 10 não saiu do campo durante o primeiro jogo, já que as condições do jogo não pareciam favoráveis para a atleta, que aos 38 anos não consegue ter a mesma intensidade com pouco tempo de recuperação.
Provável escalação do Corinthians: Tainá Borges, Katiuscia, Tarciane, Mariza e Yasmin; Duda Sampaio (Ju Ferreira), Diany (Gabi Zanotti) e Vic Albuquerque; Tamires, Fernanda e Jhennifer.
Ferroviária deve repetir a estratégia
Em 2019, a Ferroviária derrubou o favoritismo do Corinthians ao segurar dois empates e levar a definição para os pênaltis, onde a goleira Luciana brilhou. Ela segue na meta das Guerreiras Grenás e deve ter papel fundamental no domingo, primeiro segurando o forte ataque alvinegro e depois se a decisão for para as penalidades.
Faltou ousadia para a equipe treinada por Jéssica Lima, mas o contra-ataque é uma arma importante, sobretudo com atletas como Eudimilla e Laryh, que tem força e técnica para criar chances.
Provável escalação da Ferroviária: Luciana; Daiane Rodrigues, Day Silva, Luana Sartório e Barrinha; Suzane Pires, Patrícia Sochor e Raquel Domingues; Eudimilla, Aline Gomes e Laryh.
Palpite e Prognóstico da QGBet para Corinthians x Ferroviária
O favoritismo do Corinthians é enorme nesta decisão e as cotações mostram isso. O cenário é mais complicado para a Ferroviária, já que o gramado da Neo Química Arena é um potente auxílio para o desenvolvimento do jogo alvinegro e com isso toques rápidos devem ajudar o ataque das Brabas, que tem tudo para criar mais oportunidades e sufocar as adversárias, que também possuem válvulas de escape importantes para criar dificuldades para o Timão. Uma boa aposta para o jogo é o mercado acima de 2.5 gols, já que é difícil que o ataque do time da casa passe em branco por duas partidas consecutivas, o que vai forçar um cenário de mais gols na partida.
Dica do jogo: Acima de 2.5 gols
Será que o Corinthians consegue seu quinto título no Brasileirão? Cadastre-se na QGBet e aposte já!