Na terça-feira, 12 de setembro de 2023, às 18h de Brasília, Equador e Uruguai se enfrentam pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas no Estádio Rodrigo Paz Delgado, a Casa Blanca, em Quito.
Onde assistir ao jogo entre Equador e Uruguai?
A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV 2.
Tabu equatoriano no qualificatório
Apesar do Uruguai ter a vantagem no confronto direto como visitante, são cinco vitórias contra quatro do Equador, La Tricolor venceu os últimos três jogos disputados como mandante contra os uruguaios, todos em jogos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
Em 2013 fez 1 a 0, em 2015, superou a Celeste Olímpica por 2 a 1 e em 2020 atropelou com um 4 a 2.
Equador
La Tri chega para essa partida após uma amarga derrota por 1 a 0 para a Argentina, em Buenos Aires, em um jogo onde conseguiu controlar o ímpeto da Albiceleste e teve chances de sair com a vitória, mas a genialidade de Lionel Messi, em uma cobrança de falta perfeita, definiu o placar com 1 a 0 para os argentinos.
A meta agora é aproveitar o fator casa para pontuar. Nas últimas eliminatórias, onde foram para a Copa do Mundo, o Equador perdeu apenas uma partida como mandante, para o Peru. Nos outros oito jogos, venceu cinco e empatou três, incluindo dois empates por 1 a 1 com a dupla Brasil e Argentina.
Com um grande trabalho no Catar, onde passou mais de 15 anos, Félix Sánchez chega para tentar manter a competitividade equatoriana, que transformou La Tricolor em uma das quatro grandes forças do continente na última década.
Aos 33 anos, o atacante Enner Valencia, do Internacional, jogou os 90 minutos contra a Argentina, mas não conseguiu marcar ou ser decisivo para um bom resultado para o Equador.
Provável escalação do Equador: Hernán Galíndez; Hurtado, Arboleda, Félix Torres, William Pacho, Pervis Estupiñán; Carlos Gruezo, Moisés Caicedo, Cifuentes, Gonzalo Plata, Enner Valencia.
Uruguai
Foi uma estreia que deixou os torcedores e a mídia empolgada, mas Marcelo Bielsa tratou de jogar um pouco de “água na fervura”, dizendo que os atletas foram os grandes protagonistas, já que com pouco tempo de trabalho, ele não seria capaz de ter uma grande influência no cenário da partida.
Contra o Chile, a Celeste Olímpica fez uma grande partida, mostrou repertório e venceu a Roja por 3 a 1, contando com dois gols de Nicolas de la Cruz, do River Plate, e um gol de Federico Valverde, do Real Madrid.
Muitos jovens tiveram chances entre os titulares, com destaque para Darwin Núñez. Aos 24 anos, o avançado do Liverpool não balançou as redes, mas deu duas assistências, e teve participação decisiva no triunfo. Apesar disso, Darwin deve dar lugar a Maxi Araújo, sendo a única mudança de “El Loco” para o jogo.
Provável escalação do Uruguai: Sergio Rochet; Nahitan Nández, Sebastián Cáceres, Matías Viña, Joaquín Piquerez; Fede Valverde, Manuel Ugarte, Nicolás De la Cruz; Facundo Pellistri, Cristian Olivera e Maxi Araújo.
Prognóstico e palpite para Equador x Uruguai
Duelo pesado e com os mandantes bem confiantes que dentro dos seus domínios vão ampliar o domínio sobre os uruguaios. O mercado também está ao lado da “Tricolor” e esmaga as cotações para a vitória.
Esperando que esse sentimento de ofensividade dos times de Bielsa continue dentro da Celeste Olímpica, uma boa aposta indicada vai para o mercado acima de 2.25 gols asiáticos, linha que paga metade da cotação caso o jogo tenha dois gols. Acima disso é lucro total.
Dica do jogo: Mais de 2.25 gols asiáticos.
Uruguai ou Equador? Qual o seu palpite? Cadastre-se na QGBet e aposte no seu preferido!