Quais são os melhores torneios de tênis para se apostar? 

O tênis é uma das cinco modalidades prediletas para o apostador brasileiro. Com um circuito anual com muitas competições e jogos com boas coberturas, estão sempre no topo das opções na QGBet. Mas como devemos nos preparar para aproveitar as melhores oportunidades? 

Antes de entrar na análise dos tipos de torneio de tênis para o apostador, lembre-se que a ATP cuida do tênis masculino e a WTA do tênis feminino. Os torneios rendem pontos para os seus rankings, que servem para definir cabeças de chave e escolhidos e escolhidas para um torneio especial no final de ano. Além disso, existem torneios que servem de laboratório para jovens tenistas buscarem espaço no circuito mundial. 

Grand Slams

Esses são conhecidos como os torneios “Majors”, são os de maior repercussão e que por isso causam mais impacto para os apostadores e amantes do tênis. São quatro torneios tradicionais disputados em pisos diferentes e que tem um peso grande na definição do melhor tenista da temporada. 

Australia Open

O torneio abre a temporada em janeiro e teve sua primeira edição ainda em 1905 para homens e em 1922 para mulheres. A competição iniciou na grama, mas desde 1987 passou para pisos rápidos. Atualmente tem uma superfície de acrílico, deixando os jogos bem mais velozes. 

Em 2023 o sérvio Novak Djokovic venceu entre os homens e a bielorrussa Aryna Sabalenka venceu entre as mulheres. O Brasil também compareceu no pódio com o título de Luisa Stefani e Rafael Matos nas duplas mistas. 

Os vencedores ganham 2000 pontos para o ranking e premiação para os campeões de simples (masculino e feminino) está na casa dos 2,970 milhões de dólares australianos. 

Roland Garros

Esse é um torneio que gera boas lembranças ao tênis brasileiro, afinal Gustavo Kuerten foi tricampeão da competição (1997, 2000 e 2001). A competição acontece em Paris, na França, entre os meses de maio e junho em quadras de saibro. Os vencedores recebem 2 mil pontos para o ranking e a premiação para os campeões de simples (masculino e feminino) é de 2,3 milhões de euros. Em 2023, o sérvio Novak Djokovic venceu no masculino e a polonesa Iga Swiatek venceu no feminino. A competição teve sua primeira edição em 1891. 

Wimbledon  

Realizado em Londres, no mês de julho e na grama, esse é o torneio mais antigo do domingo e para muitos o de maior prestígio. Sua primeira edição aconteceu em 1877, apenas para homens, e em 1884 passou a contar também com o simples feminino. E o grande destaque do Brasil está entre as mulheres, com a tricampeã Maria Esther Bueno, vencedora em 1959, 1960 e 1964, além de dois vice-campeonatos em 1965 e 1966. 

A competição também oferece 2 mil pontos para os campeões nos rankings e uma premiação de 1,7 milhões de libras.  

O espanhol Carlos Alcaraz foi campeão no masculino em 2023 e a tcheca Marketa Vondrousova venceu no feminino. 

US Open

 Foto: Julian Finney

Com sede nos Estados Unidos, e disputado atualmente em Nova York, esse Grand Slam é disputado em piso duro e acontece entre agosto e setembro, sendo o último do ano.  

Na atual temporada, o sérvio Novak Djokovic levou o título entre os homens e a estadunidense Coco Gauff venceu entre as mulheres. O brasileiro João Fonseca foi campeão entre os juvenis. 2 mil pontos são dados aos vencedores de cada categoria. 

Os campeões de simples ganham 3 milhões de dólares em premiação. Sua primeira edição aconteceu em 1881. 

Masters 1000

Esses são torneios obrigatórios para os tenistas que estão melhor classificados no ranking do circuito. São nove etapas: Indian Wells (março); Miami (março); Monte-Carlo (abril); Madrid (maio); Roma (maio); Toronto (agosto); Cincinnati (agosto); Shanghai (outubro) e Paris (outubro). 

Distribuindo a metade dos pontos dos Grand Slams, eles têm mais volume de apostas devido ao número de eventos no ano. Uma diferença entre eles e o nível acima, é que os quatro torneios Grand Slams são disputados em até cinco sets, enquanto os Masters 1000 tem no máximo três sets. 

ATP e WTA Finals

Aqui temos os oito melhores tenistas do ranking mundial em cada categoria (masculino e feminino) e com um formato diferente do que acontece no circuito.  

Os oito classificados são divididos em duas chaves com quatro em cada lado, jogando três vezes dentro dos grupos. Os dois melhores avançam para as semifinais e os vencedores fazem a grande decisão. Por colocar frente a frente os maiores nomes da temporada no masculino e feminino, costuma atrair grande atenção do público e claro que também levam os apostadores a ter um carinho especial pela competição. 

Copa Davis

Disputado desde 1900, esse é um dos torneios mais tradicionais do mundo e tem um formato diferente. Com diferentes níveis é um torneio que envolve países e além de quatro jogos de simples, tem um desafio de duplas. Os países levam uma seleção de tenistas, na maioria das vezes três ou quatro nomes. Após uma fase qualificatória, as oito equipes classificadas disputam a fase final em novembro, em uma sede pré-definida em um formato mata-mata, quartas, semifinais e final. 

Em 2023, a competição terá seu fechamento em Málaga e os jogos das quartas de final já estão fechados: Canadá x Finlândia, República Tcheca x Austrália, Itália x Holanda e Sérvia x Grã-Bretanha. Esse é um torneio que também é bem avaliado pelos apostadores. 

ATP e WTA 500 e 250

Essas etapas distribuem entre 500 e 250 pontos para os campeões e não costumam contar com a presença de nomes do primeiro escalão do ranking. Dentro disso, temos o Rio Open 500 e o Brasil Open 250 em São Paulo. 
 
Os melhores jogos de tênis para apostar estão aqui! 
Ainda não tem uma conta na QGBet? Cadastre-se agora!

Artigos recentes