Em casa, o Brasil vai em busca de uma vaga para os Jogos de Paris 2024.
Os Jogos Olímpicos de Verão 2024, que serão disputados em Paris, começam definitivamente para o Brasil no dia 30 de setembro, data do seu primeiro confronto pelo Pré-Olímpico de Vôlei Masculino que será disputado no Rio de Janeiro.
Tivemos uma mudança no modelo classificatório para os jogos e as onze vagas restantes (a anfitriã França já está classificada) serão disputadas da seguinte forma.
Torneio Pré-Olímpico
24 seleções foram divididas em 3 grupos com 8 times em cada. As equipes jogam uma contra a outra dentro de seu próprio grupo em turno único. Ao final, as duas melhores de cada chave estão classificadas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, totalizando seis vagas no geral.
As cinco vagas restantes serão disponibilizadas de acordo com o ranking da FIVB ao final da fase preliminar da Liga das Nações de 2024, respeitando as seguintes prioridades: Continente sem equipe qualificada pelo Pré-Olímpico e Equipes de ponta ainda não qualificadas.
O caminho do Brasil no Pré-Olímpico
A Seleção Brasileira, quarta colocada do ranking, caiu no Grupo A. Sua principal adversária é a Itália, número 2 do ranking, mas adversários perigosos como Cuba, Alemanha e Irã também fazem parte desse torneio.
Tabela de jogos do Brasil
30/09 (Sábado) – 10h – Brasil x Catar
01/10 (Domingo) – 10h – Brasil x República Tcheca
03/10 (Terça) – 20h30min – Brasil x Alemanha
04/10 (Quarta) – 20h30min – Brasil x Ucrânia
06/10 (Sexta) – 10h – Brasil x Cuba
07/10 (Sábado) – 10h – Brasil x Irã
08/10 (Domingo) – 10h – Brasil x Itália
A transmissão de todos os jogos do Brasil será feita pelo SporTV 2. Todos os jogos serão disputados no Ginásio do Maracanãzinho.
Como chega o Brasil para o Pré-Olímpico?
Criticado pelos resultados ruins nas competições recentes, o técnico Renan Dal Zotto foi mantido, mas agora ele conta com o apoio de Bernardinho. O multicampeão será coordenador técnico das seleções masculinas e vai agir para tentar recolocar o Brasil no topo da modalidade. Entre os convocados, as baixas foram Yoandy Leal (lesão) e Felipe Roque (problemas pessoais).
Os 14 atletas que estarão na disputa são:
Levantadores: Bruninho e Fernando Cachopa
Opostos: Alan e Darlan
Ponteiros: Adriano, Honorato, Lucarelli e Lukas Bergmann
Centrais: Flavio, Judson, Lucão e Otávio
Líberos: Maique e Thales
Outros grupos do Pré-Olímpico
Grupo B – Sede: Tóquio (Japão)
Japão
Estados Unidos
Eslovênia
Sérvia
Turquia
Tunísia
Egito
Finlândia
Grupo C – Sede: Xian (China)
China
Polônia
Argentina
Países Baixos
Canadá
México
Bélgica
Bulgária
Aposte agora nos jogos do pré-olímpico de vôlei masculino aqui!
Cadastre-se na QGBet e sinta a emoção da vitória!