Foto: CESAR GRECO/PALMEIRAS
Em crise, o Atlético Mineiro volta a encontrar o Palmeiras em um mata-mata da Copa Libertadores da América. O jogo de ida acontece em Belo Horizonte nesta quarta-feira, 2 de agosto de 2023.
Ficha do jogo entre Atlético Mineiro x Palmeiras
Oitavas de final da Copa Libertadores da América (ida)
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte
Data: quarta-feira, 2 de agosto de 2023
Horário: 21:30 (de Brasília)
Transmissão: Paramount+ e Globo
Felipão reencontra o passado para tentar mudar o rumo do Atlético Mineiro
Aos 74 anos, Luiz Felipe Scolari tinha decidido abandonar a carreira de treinador ao final do ano passado após o vice-campeonato da Libertadores com o Athletico Paranaense, mas o convite do Atlético Mineiro balançou o coração competitivo do experiente Felipão e ele decidiu mais uma vez voltar ao banco de reservas.
Até o momento, as coisas não vêm acontecendo da melhor forma no clube alvinegro. Em oito jogos, soma quatro derrotas e quatro derrotas e ainda persegue sua primeira vitória no comando do Galo.
A chance de mudar isso acontece justamente na competição que o consagrou e contra um rival onde tem o carinho e a gratidão eterna da torcida. Campeão da Libertadores em 95 pelo Grêmio, venceu novamente quatro anos depois, dessa vez com o Palmeiras, em 1999. Essa foi a primeira conquista da história do Verdão, que curiosamente terá os donos de todas as taças nesse jogo. Tricampeão, o time paulista venceu outras duas com Abel Ferreira, o português que segue no cargo.
Na temporada passada, Felipão encontrou o Palmeiras nas semifinais da competição. No comando do Athletico Paranaense, eliminou o Verdão com uma vitória por 1 a 0 em Curitiba e um empate por 2 a 2 no Allianz Parque.
Enfrentar o Verdão na Libertadores não é novidade para o gaúcho. Em 1995 fez dois jogos memoráveis no comando do Grêmio. Goleada por 5 a 0 em casa e derrota por 5 a 1 no antigo Palestra Itália, números suficientes para a classificação. Voltaram a se enfrentar em 2001, dessa vez com Felipão no Cruzeiro e após empates por 3 a 3 e 2 a 2, classificação do Verdão nas penalidades. Portanto o treinador está na frente no confronto em 2×1.
Apoio da “massa” contra o baixo-astral no Galo
Sem vencer há nove jogos, oito com Felipão e um com Coudet, o Atlético Mineiro foca na Libertadores para “salvar a temporada”.
Mesmo incomodada com a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, a torcida promete uma linda festa no Mineirão para receber e apoiar os atletas. A expectativa é de que 57 mil atleticanos compareçam ao Gigante da Pampulha.
Provável escalação do Atlético Mineiro: Everson; Mariano, Igor Rabello (Maurício Lemos), Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Edenilson (Zaracho), Igor Gomes; Pavón, Paulinho e Hulk.
Palmeiras chega recuperado e embalado
A eliminação para o São Paulo doeu em todos e até causou um pequeno abatimento em Abel Ferreira, mas com o seu lema “cabeça fria e coração quente”, o treinador conseguiu uma rápida recuperação de foco do elenco.
O Verdão empatou com o Inter, jogando bem, e depois venceu o Fortaleza, 3 a 1, em casa, e o América-MG, fora, por 4 a 1, saltando para a segunda colocação do Brasileirão Série A ao lado do Flamengo.
O atacante Dudu, recuperado de dores na panturrilha direita, deve voltar ao time titular e dessa forma Abel tem em campo a escalação considerada ideal para o confronto com o Galo.
Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Jhon Jhon (Dudu), Artur e Rony.
Palpite QGBet
O Galo vive um momento muito ruim e apesar de momentos de bom futebol contra Grêmio e Flamengo, acabou derrotado ao final dos duelos. Dessa forma a confiança está muito abalada.
As últimas partidas entre eles têm sido marcadas por muito equilíbrio e dessa forma a melhor aposta indicada para o duelo é no empate, que deixa a decisão em aberto para o Allianz Parque daqui uma semana.
Dica do Jogo
Empate! Aproveite para criar sua conta na QGBet, ganhe seu bônus e aposte no Palmeiras x Atlético-MG.