O Botafogo, líder do Brasileirão, visita o Defensa y Justicia nesta quarta-feira, na Argentina, em busca da classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana.
Ficha do jogo entre Defensa y Justicia x Botafogo
Quartas de final da Copa Sul-Americana (volta)
Estádio: Florencio Sola, Lomas de Zamora (Argentina)
Data: quarta-feira, 30 de agosto de 2023
Horário: 19h00 (de Brasília)
Transmissão: Paramount
Empate na Ida
Jogando no Estádio Nilton Santos, o Botafogo não saiu do empate por 1 a 1 com o Defensa y Justicia no dia 23 de agosto. O Alvinegro chegou a sair na frente com um gol de Gabriel Pires, mas levou o empate em uma falha de Gatito, que foi aproveitada por Nicolas Tripichio. O gol botafoguense saiu aos 56 minutos e o empate argentino veio aos 78.
Agora quem vencer na Argentina avança para a próxima fase. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.
Estádio Neutro
Como o Defensa y Justicia não pode mandar os seus jogos no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Florencio Varela, o clube precisou levar o jogo para o Estádio Florencio Sola, casa do Banfield, no município de Lomas de Zamora. Dessa forma, o clima não deve ser dos mais bélicos para a equipe alvinegra, já que o Halcón, como é conhecido o time argentino, não tem uma torcida tão grande.
Fogão embalado e com titulares
O técnico Bruno Lage relacionou quase todos os titulares para a viagem. Ficaram de fora apenas Eduardo e Victor Sá. Dessa forma, deve escalar uma equipe mais encorpada do que no jogo de ida.
Na fase de playoffs, o Botafogo eliminou o Patronato com uma vitória na Argentina e um empate em casa e na fase anterior venceu o Guaraní do Paraguai por 2 a 1 no Engenhão e empatou fora, portanto a confiança é alta para o clube seguir na rota de mais uma taça.
Dono de uma invencibilidade de 19 jogos, o Botafogo venceu o Bahia por 3 a 0 no último domingo e no sábado que vem enfrenta o rival Flamengo no Estádio Nilton Santos.
Provável escalação do Botafogo: Gatito Fernández (Perri); Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Gabriel Pires; Matías Segovia, Luis Henrique e Diego Costa.
Defensa y Justicia
O Halcón é um clube que coleciona bons momentos nos últimos anos, aparecendo bem no cenário local e sobretudo nas disputas de torneios da Conmebol. Em 2020, venceu a Copa Sul-Americana ao bater o Lanús. Conhecido como um berço de bons técnicos, o Defensa y Justicia vem forte na competição. Passou em primeiro no seu grupo, que tinha América-MG, Peñarol e Millonarios, e eliminou o tradicional Emelec. Sob o comando de Julio Vaccari, vem com força máxima para buscar a vaga nas semifinais.
Provável escalação do Defensa y Justicia: Enrique Bologna; Julián Malatini, Tomás Cardona, Agustín Sant’Anna e Alexis Soto; Kevin Gutiérrez, Julián López e David Barbona; Santiago Solari, Gastón Togni e Nicolás Fernández.
Palpite da QGBet para Defensa y Justicia x Botafogo
Cadastre-se e aproveite a emoção da vitória!
Mesmo atuando como visitante, o Botafogo tem total qualidade para superar os argentinos e buscar essa vaga para as semifinais. O torneio é bem visto pelos torcedores e é esperado que Bruno Lage tenha uma boa estratégia para surpreender o Defensa y Justica. Pelas cotações oferecidas, a melhor aposta para o jogo é a chance dupla para os cariocas.
Dica do jogo
Botafogo ou empate! Aproveite para criar sua conta na QGBet, ganhe seu bônus e aposte no Botafogo x Defensa.