Na sexta-feira, 15 de setembro de 2023, o Al-Hilal entra em campo pela sexta rodada do Campeonato Saudita, contra o Al-Riyadh, no Prince Faisal Bin Fahd Stadium, em Riad, às 15h de Brasília, como mandante. O jogo terá transmissão ao vivo do Bandsports, na TV fechada, e uma pergunta que é feita é se Neymar finalmente estreia pelo clube?
O camisa 10 da seleção brasileira e dos Ondas Azuis jogou 180 minutos e mais acréscimos nos dois jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Contra a Bolívia marcou dois gols e contra o Peru cobrou o escanteio para o gol de Marquinhos, dessa forma, não deve ficar fora do jogo, já que o técnico Jorge Jesus tinha ficado contrariado com a ida dele para a equipe de Fernando Diniz e ainda mais descontente com a utilização total do atleta nesses dois jogos.
Apesar disso, o clima é totalmente favorável para a estreia do camisa 10, já que o Al-Hilal lidera a Liga Saudita com treze pontos em cinco jogos. São quatro vitórias e um empate. O clube tem a mesma pontuação do Al-Taawoun, mas fica à frente pelos critérios de desempate.
Com 65 anos de história, o Al-Hilal é um dos clubes mais tradicionais da Ásia. Com 18 títulos sauditas e 4 Ligas do Campeões Asiáticas, foi vice-campeão do Mundial Fifa em 2022, após eliminar o Flamengo nas semifinais e cair para o Real Madrid.
Aproveitando os altos investimentos da janela incrível da Arábia Saudita, trouxe outras estrelas. O goleiro marroquino Bono, o zagueiro senegalês Koulibaly, o português Rúben Neves, os sérvios Sergej Milinkovic-Savic e Mitrovic, e o brasileiro Malcom completam as sete estrelas dos Ondas Azuis que chegaram para reforçar o clube.
O rival é um time bem mais modesto. Com quatro pontos em cinco jogos, o Al-Riyadh é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Após derrotar o Al-Wahda por 1 a 0 na estreia, o clube rubro-negro empatou com o Damak e perdeu os três jogos seguintes.
A equipe é treinada pelo belga Yannick Ferrera e tem estrangeiros mais modestos, como o espanhol Juanmi, camisa 10 da equipe, o jamaicano Andre Gray e o goleiro uruguaio Martín Campana.
As prováveis escalações para o jogo:
Al-Hilal: Bono; Saud Abdulhamid, Kalidou Koulibaly, Ali Al Bulayhi, Yasser Al-Shahrani, Rúben Neves, Milinkovic-Savic (Mohamed Kanno), Malcom (Neymar), Michael, Salem Al Dawsari e Mitrovic.
Al-Riyadh: Martín Campaña; Alin Tosca, Ahmed Asiri, Khalid Bin Shuwayyi, Birama Touré; Mohammed bin Saleh, AbduAlelah Al-Khibari, Fahad Al Rashidi; Juanmi , Knowledge Musona, Saleh Al Abbas.
Prognóstico e palpite para Al-Hilal x Al-Riyadh
Caso não apresente nenhum problema físico, Neymar deve entrar em campo nem que seja por alguns minutos. Jesus ficou insatisfeito com a ida dele para defender o Brasil e não vai dar descanso ao atleta. Os números colocam a expectativa de uma goleada das Ondas Azuis sobre o Al-Riyadh e não dá para fugir disso, já que os números recentes dos visitantes são péssimos.
Uma aposta boa é o handicap asiático -2.5 favorável ao Al-Hilal, linha que paga o apostador com uma vitória por três ou mais gols de diferença do time de Neymar.
Dica do jogo: Al-Hilal → Handicap Asiático -2.5.
E aí, sua aposta vai para o time do Neymar? Faça seu palpite aqui!
Se você ainda não tem uma conta QGBet, cadastre-se agora mesmo!