Internacional x Bolívar – Copa Libertadores – 29/08/2023

A vitória por 1 a 0 na altitude de La Paz deixou o Internacional em situação bem mais tranquila para confirmar a classificação contra o Bolívar nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Com a confiança em alta, o torcedor colorado deve lotar o Beira-Rio para apoiar o time treinado por Eduardo Coudet nesta terça-feira, 29 de agosto de 2023, às 19h de Brasília. 

Ficha do jogo entre Internacional x Bolívia  

Quartas de final da Copa Libertadores da América (volta) 

Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre-RS (Brasil) 

Data: terça-feira, 29 de agosto de 2023 

Horário: 19h00 (de Brasília) 

Transmissão: Paramount+ 

Internacional em alta na Libertadores

O Colorado eliminou o poderoso River Plate nas oitavas de final após uma vitória por 2 a 1 para cada lado como mandante. Esse resultado deu confiança ao time na busca pelo tricampeonato da Libertadores. Campeão em 2006 e 2010, o time gaúcho enxerga a competição como uma tábua de salvação diante dos resultados ruins de 2023. Eliminado nas semifinais do Gauchão, nas oitavas da Copa do Brasil e com uma campanha ruim no Brasileirão, o time espera chegar longe na Libertadores e a preparação para o jogo de ida contra o Bolívar mostrou isso. 

Antes da viagem para a altitude de La Paz, Eduardo Coudet comandou treinamentos específicos para o elenco sentir menos as dificuldades no Estádio Hernando Siles e isso deu certo. Com grandes defesas de Rochet e um gol de Enner Valencia, o time venceu a Academia e pode até empatar em casa para chegar à sua sexta semifinal de Libertadores na história. 

Os gringos Sergio Rochet (goleiro uruguaio) e Enner Valencia (atacante equatoriano) caíram rapidamente nas graças da torcida. Contratados para essa janela, tiveram atuações decisivas contra o River Plate e também na partida de ida em La Paz.  

Para o jogo desta terça-feira, o zagueiro Vitão, que deixou o jogo contra o Flamengo com dores musculares, é dúvida. Caso ele não atue, Nico Hernández e Igor Gomes disputam a vaga. 

Provável escalação do Internacional: Rochet; Bustos, Mercado, Nico Hernández (Igor Gomes) e Renê; Johnny, Aránguiz, Maurício e Alan Patrick; Wanderson e Enner Valencia. 

Bolívar 

A derrota diante de seu torcedor foi um duro golpe para o Bolívar, que jogava tudo na expectativa de abrir vantagem na altitude.  

Em situação complicada, a equipe treinada por Beñat San José precisa de algo que nunca conseguiu em sua história: vencer por dois ou mais gols de diferença jogando no Brasil. 

Contando as participações em Copa Sul-Americana e Libertadores, o Bolívar jogou 16 vezes em solo brasileiro, perdendo 14 jogos. O time empatou com o Flamengo por 2 a 2, em 2014, e venceu o Athletico Paranaense em 2002, por 2 a 1. Essas foram as únicas oportunidades onde o time não perdeu. 

Provável escalação do Bolívar: Lampe; Bentaberry, Ferreyra e Sagredo; Bejarano, Villamíl, Justiniano e Patito Rodríguez; Bruno Sávio; Da Costa e Ronnie Fernández.  

As melhores apostas para Internacional x Bolívar na QGBet

Cadastre-se e aproveite a emoção da vitória! 

Internacional para vencer → 1,24  

O Colorado é o grande favorito. Joga em casa e tem totais condições de superar o Bolívar. Isso explica a cotação baixa para que esse evento aconteça no Beira-Rio. 

Mais de 2,5 gols → 1,61 

O Inter deve ir para cima desde o início e o Bolívar precisa de gols para buscar sua classificação. Dessa forma o mercado acima de 2.5 gols parece ser algo bem interessante. 

Internacional vencer e outro time não marcar → 1,83 

Essa aposta parece ser bem interessante, já que defensivamente o time treinado por Eduardo Coudet mostrou ajustes importantes e o Bolívar tem dificuldades em criar ações ofensivas quando atua como visitante. 

Aposta QGBet para Internacional x Bolívar na Copa Libertadores 2023 

A melhor opção de aposta para o jogo é o handicap asiático -1.5 favorável ao Internacional, um mercado que paga o valor total caso o Colorado vença por dois ou mais gols de diferença. 

Aproveite para criar sua conta na QGBet, ganhe seu bônus e aposte no Internacional x Bolívar.

Artigos recentes