A data Fifa paralisou os torneios europeus por cerca de duas semanas. Na Inglaterra, os últimos jogos da Premier League foram disputados no domingo, 3 de setembro, e a volta às atividades aconteceu no sábado, 16 de setembro, com sete jogos. Relembre os resultados da quarta rodada da competição:
Luton 1×2 West Ham
Sheffield United 2×2 Everton
Manchester City 5×1 Fulham
Chelsea 0x1 Nottingham Forest
Burnley 2×5 Tottenham
Brentford 2×2 Bournemouth
Brighton 3×1 Newcastle
Crystal Palace 3×2 Wolverhampton
Liverpool 3×0 Aston Villa
Arsenal 3×1 Manchester United
Como está a classificação da Premier League 2023/24 após quatro jogos
1º City 12 pts
2º Tottenham 10 pts
3º Liverpool 10 pts
4º West Ham 10 pts
5º Arsenal 10 pts
6º Brighton 9 pts
7º Crystal Palace 7 pts
8º Brentford 6 pts
9º Nottingham Forest 6 pts
10º Aston Villa 6 pts
11º Manchester United 6 pts
12º Chelsea 4 pts
13º Fulham 4 pts
14º Newcastle 3 pts
15º Wolverhampton 3 pts
16º Bournemouth 2 pts
17º Sheffield 1 pt
18º Everton 1 pt
19º Luton 0 pt
20º Burnley 0 pt
Até aqui, são 39 jogos disputados, já que o jogo entre Luton e Burnley pela segunda rodada foi adiado, com uma incrível média de 3.26 gols por jogo. Os times mandantes venceram 44% dos jogos contra 38% de vitórias dos times visitantes e tivemos empates em apenas 18% dos jogos. Com 6 gols, Erling Haaland, do Manchester City, é o artilheiro da competição.
Os destaques deste início de Premier League
Atual campeão inglês e da Champions League,o City tem um início de trajetória perfeito, com quatro jogos e quatro vitórias, liderando de forma isolada com 12 pontos e sendo o único time 100% desta Premier League.
Mas os Citizens estão sendo perseguidos pelo Tottenham, que tem 10 pontos, e que deixa a torcida esperançosa. O tropeço dos Spurs foi na estreia, contra o Brentford, fora de casa.
Dono de um trabalho sério de captação de talentos, o Brighton só perdeu para o West Ham até aqui, mas superou o forte Newcastle na última rodada, por 3 a 1, mostrando que pode brigar para ficar entre os sete primeiros da competição. E falando no West Ham, os Hammers são um dos quatro times com dez pontos e ainda invicto.
Falando sobre as decepções, começamos pelo Chelsea, que segue gastando muito e não obtendo resultados. Derrotado pelo Nottingham Forest por 1 a 0 na rodada passada, tem apenas uma vitória, contra o lanterna Luton, em quatro jogos.
O Everton é outro que deve sofrer mais uma vez na temporada. Com um ponto, conquistado na última rodada ao empatar com o Sheffield, em quatro jogos. Os Toffees abrem a zona de rebaixamento da competição.
Jogos da 5ª rodada e os confrontos destaques
Sábado, 16/09
Wolverhampton x Liverpool
Fulham x Luton
Tottenham x Sheffield United
West Ham x Manchester City
Manchester United x Brighton
Aston Villa x Crystal Palace
Newcastle x Brentford
Domingo, 17/09
Bournemouth x Chelsea
Everton x Arsenal
Segunda, 18/09
Nottingham Forest x Burnley
Nesta rodada, podemos destacar quatro jogos, começando pelo sábado, com o West Ham recebendo o Manchester City. Os Hammers foram campeões da Conference League, algo que deu mais confiança ao time treinado por David Moyes. O camisa 10 Lucas Paquetá que quase foi para o City é uma peça importante, inclusive com um passe para o gol que abriu a vitória contra o Luton na rodada passada. A equipe de Pep Guardiola ainda não perdeu pontos e arrasou o Fulham com um 5 a 1 no Etihad Stadium. O West Ham não vence o City desde setembro de 2015, são 19 jogos entre eles neste período.
Ainda no sábado, o United tem um duelo bem interessante contra o surpreendente Brighton. Com seis pontos, os Red Devils têm mostrado irregularidade, porém em casa venceu os dois compromissos disputados. As gaivotas querem se manter no bloco de destaque e confiam no retrospecto recente contra o United, com três vitórias e um empate nas últimas quatro partidas.
Domingo é dia de dois jogos decisivos para times de Londres. Com quatro pontos em quatro jogos, o Chelsea sabe que está na hora de reagir. Os Blues têm pela frente um rival que ainda não venceu na competição. O Bournemouth tem dois pontos em quatro jogos. Nos últimos três jogos entre eles, três vitórias da equipe de Stamford Bridge.
Everton e Arsenal é o segundo jogo do domingo e tem um peso grande para os Toffees. Jogando em casa, tentam encerrar o jejum de vitória e deixar o Z3 da competição. Por outro lado, o Arsenal tenta se manter no bloco que está em segundo lugar, todos com dez pontos, e continuar perseguindo o City. No ano passado, o Everton superou o Arsenal por 1 a 0 no Goodison Park e chegou a três vitórias seguidas contra o rival e cinco jogos sem derrotas na condição de mandante frente aos Gunners.
Quer apostar na Premier League? Faça sua aposta aqui.
Cadastre sua conta na QGBet e tenho acesso às melhores odds.