Fotos: Ricardo Duarte – Sport Club Internacional
Sem vencer há cinco jogos, o Internacional tenta iniciar uma virada de chave contra o River Plate, na Argentina, no jogo considerado como o principal obstáculo do time no ano de 2023.
Ficha do jogo entre River Plate x Internacional
Oitavas de final da Copa Libertadores da América (Ida)
Estádio: Monumental de Núñez, Buenos Aires (Argentina)
Data: terça-feira, 1º de agosto de 2023
Horário: 21:00 (de Brasília)
Transmissão: ESPN e Star+
A semana que pode definir o ano
Não tem sido uma temporada fácil para o torcedor colorado, que viu o clube ser eliminado pelo Grêmio nas semifinais do Gauchão, cair na Copa do Brasil para o América-MG e até aqui realizar uma campanha fraca no Brasileirão (é o décimo segundo colocado com 23 pontos).
Essa campanha ruim fez com que o técnico Mano Menezes fosse demitido e que a direção buscasse Eduardo Coudet, um velho conhecido. Com uma passagem curta mas muito festejada em 2020, o argentino estava no Atlético Mineiro e busca a primeira vitória nesta segunda passagem em seu terceiro jogo. Na estreia, empate por 0 a 0 com o Red Bull Bragantino e na sequência derrota em casa para o Cuiabá, por 2 a 1.
O jogo contra o River Plate no Estádio Monumental de Núñez é encarado como a chance do Colorado aplicar uma reviravolta na temporada e continuar com as chances de conquistar um título.
Enner Valencia desencanta?
Destaque do Equador na última Copa do Mundo, o atacante Enner Valencia foi a grande contratação da temporada do Internacional, mas após quatro jogos, ele ainda não conseguiu balançar as redes.
Tentando melhorar o rendimento dele, Coudet deve promover mudanças no sistema ofensivo, colocando Luiz Adriano ou Pedro Henrique como companheiro de área do equatoriano.
Provável escalação do Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny; De Pena (Mauricio), Aránguiz e Alan Patrick; Wanderson (Pedro Henrique) e Valencia.
River Plate
Campeão antecipado da Liga Profissional Argentina, o River Plate encerrou sua participação na competição na sexta-feira vencendo o Racing por 2 a 1 no Monumental de Nuñez.
Nessa partida, o técnico Martín Demichelis utilizou sua força máxima, com atletas como Solari, Beltran, Barco e De La Cruz nos onze iniciais.
Provável escalação do River Plate: Armani; Casco, González, Paulo Díaz, Enzo Díaz; Enzo Pérez, Aliendro, Nacho Fernández, De La Cruz; Ezequiel Barco, Lucas Beltrán.
O maior da América do Sul
Crédito: Globol
No final de 2022, o Estádio Monumental Antonio Vespucio Liberti passou por uma milonária reforma que o transformou no maior estádio da América do Sul. A capacidade saltou de 72.054 pessoas para 83.198.
Popularmente conhecido como Monumental de Núñez e oficialmente chamado de Mâs Monumental (graças aos naming rights), o local já foi palco de uma final de Copa do Mundo, em 1978, e dos títulos da Libertadores do River Plate em 1986, 1996 e 2015.
Igualdade no histórico
Os únicos jogos oficiais entre os times aconteceram pela fase de grupos da Libertadores em 2019 e terminaram em dois empates por 2 a 2.
Amigos e negócios não se misturam
Eduardo Coudet e Martín Demichelis são amigos e que fortaleceram esse sentimento dentro do River Plate. Eles atuaram juntos nos Millonarios entre 2000 e 2003, conquistando dois títulos argentinos.
Palpite QGBet
Em um duelo tão equilibrado, a necessidade de vitória do mandante é enorme. Hoje o conjunto do River Plate parece melhor ensaiado que o do Internacional, que tem um novo maestro que tenta acertar o time.
Pela situação atual, a melhor aposta para o jogo é a vitória do River Plate, que tem as maiores chances de sair na frente deste confronto pelas oitavas de final.
Dica do Jogo
River Plate para vencer!
Aproveite para criar sua conta na QGBet, ganhe seu bônus e aposte no River Plate x Internacional.