Fundada em 1996, a Major League Soccer (MLS) é a principal liga de futebol profissional masculino dos Estados Unidos e do Canadá. Este ano, a liga ganhou ainda mais notoriedade após o anúncio da contratação do craque Lionel Messi pelo Inter Miami, time que disputa a MLS desde 2020.
Divisões da MLS
Atualmente a liga conta com 29 equipes divididas em dois grupos de acordo com a sua localização geográfica: as conferências Leste e Oeste.
Conferência Leste: Atlanta United, Charlotte FC, Chicago Fire, Columbus Crew, FC Cincinnati, D.C. United, Inter Miami, CF Montréal, Nashville FC, New England Revolution, New York City FC, New York Red Bulls, Orlando City, Philadelphia Union, Toronto FC;
Conferência Oeste: Austin FC, Colorado Rapids, FC Dallas, Houston Dynamo, Los Angeles Galaxy, Los Angeles FC, Minnesota United, Portland Timbers, Real Salt Lake, San Jose Earthquakes, Seattle Sounders, St. Louis FC, Sporting Kansas City, Vancouver Whitecaps.
Resumo da dinâmica da liga
A temporada regular da MLS começou em fevereiro e termina em outubro, com cada time jogando 34 partidas. Os sete melhores colocados de cada conferência se classificam para os playoffs (segunda fase), que são disputados em novembro e dezembro. Os playoffs são eliminatórios, com jogos de ida e volta nas quartas de final e nas semifinais, e uma final em jogo único. O campeão da MLS recebe a taça Philip F. Anschutz e uma vaga na Liga dos Campeões da Concacaf.
Era pré-Messi
A MLS é uma liga que atrai muitos jogadores estrangeiros, especialmente da América Latina. Alguns dos nomes mais famosos que já passaram pela competição são David Beckham, Thierry Henry, Zlatan Ibrahimovic e Kaká. Atualmente, a liga conta com craques como Carlos Vela, Gonzalo Higuaín, Josef Martínez e Nani. A MLS também é uma vitrine para revelar talentos locais, como Christian Pulisic, Weston McKennie e Tyler Adams, que se destacaram na seleção dos Estados Unidos.
Destaques da temporada 2023
A temporada 2023 da MLS promete ser muito emocionante, com a estreia de duas novas franquias: Charlotte FC e St. Louis City, além, é claro, da atuação de Messi que trouxe nova dinâmica para a liga.
No momento, na 35ª rodada, FC Cincinnati, Orlando City e Columbus Crew ocupam, respectivamente, os três primeiros lugares na tabela de classificação na Conferência Leste. Já na Conferência Oeste, St. Louis City é o líder.
A difícil missão do Inter Miami
Sem dúvidas, a chegada do craque argentino na equipe norte-americana em julho de 2023 foi um divisor de águas. Messi triplicou o número de gols e participou de mais da metade deles em confrontos até o momento. Mesmo assim, a situação do Inter Miami é complicada na liga: o time possui apenas 32 pontos e ocupa a penúltima posição na Conferência Leste.
Agora, a equipe de Tata Martino precisa vencer praticamente todos os jogos restantes para ficar entre os melhores colocados da competição. O Inter está a 12 pontos do Nashville SC, primeiro time que estaria garantido nos playoffs, na sétima posição.
Onde assistir aos jogos da MLS?
As partidas da Major League são transmitidas via streaming, pela Apple TV.
Vale a pena acompanhar e apostar na MLS?
A qualidade da MLS pode surpreender os apaixonados por futebol. Se você gosta de uma competição de alto nível, não perca a oportunidade de acompanhar os jogos da liga.
A recente popularidade fez com que essa competição fosse notada também no mundo das apostas esportivas. A QGBet tem as odds mais competitivas para as partidas da Major League. Além disso, é possível conferir os palpites de mercado, dicas e notícias sobre a liga nas nossas redes sociais.
Aposte agora nos próximos jogos da Major League. Se você ainda não fez seu cadastro, aproveite para criar sua conta na QGBet e tenha até R$ 500 em bônus.